quarta-feira, 23 de março de 2011

2º Secretário do Parlamento Metropolitano - Romero Sales

22.03.2011


Vereador Romero Sales é eleito 2º Secretário 
do Parlamento Metropolitano


Foi eleita a Comissão Executiva do Parlamento Comum da Região Metropolitana do 
 Recife – PCRMR no primeiro encontro 2011, em 18 de março, na Câmara Municipal de 
São Lourenço da Mata, entidade que congrega as Câmaras Municipais dos 14 municípios 
da Região Metropolitana do Recife.
O papel da entidade é discutir as questões importantespara a Cidade Metropolitana ao 
mesmo tempo em que propõe soluções, como foi feito nos últimos anos com relação 
ao Avanço do Mar, Prédios Caixões, Destinação de Resíduos Sólidos, Lixo Hospitalar, 
 Mobilidade, Abastecimento d’água e Saneamento Básico, dentre outras.
Ipojuca como município alavancador do desenvolvimento estadual não poderia ficar 
de fora da Comissão Executiva, ficando o Vereador Romero Sales como 2º Secretário da 
entidade.
 Comissão Executiva do Parlamento Metropolitano - biênio 2011/ 2012
Presidente -   José Joaquim  da Silva Filho  (PT),   vereador de Moreno
1º  Vice-presidente  -  Genildo  Machado  (PMDB ) , São Lourenço da Mata
2º  Vice-presidente  - Marcelo Santa Cruz  (PT ),  Olinda
Secretário Geral -   Fábio Barros (PT),  Paulista
1º  Secretário Geral -   Josenildo Sinesio (PT),  Recife
2º  Secretário Geral -   Romero Sales  ( PMDB ),   Ipojuca
1º Tesoureiro  -  José  Josias de Araujo ( PMDB ),   Abreu e  Lima
2º Tesoureiro -   João Bosco Gonçalves da Silva ( PMN ),   Camaragibe

terça-feira, 22 de março de 2011

Ipojuca rumo à universidade - Romero Sales


IPOJUCA RUMO À UNIVERSIDADE: UM OLHAR DE ROMERO NO FUTURO

Vereador Romero Sales feliz com o sucesso do IPOJUCA NA UNIVERSIDADE implantado em 2005 quando era Secretário de Educação, Cultura e Esportes.
    Romero

O vereador Romero Sales quando Secretário de Educação, implantou o Projeto IPOJUCA NA UNIVERSIDADE com a finalidade de aumentar o número de alunos universitários em nosso município, tanto em faculdades públicas como privadas.
A atual administração deu continuidade e veja o desenvolvimento desse projeto ao longo dos anos:

IPOJUCA NA UNIVERSIDADE – PRÉ-VESTIBULAR

      2004 – não existia;

      2005 – 100 alunos;

      2006 – 200 alunos

      2007 – 400 alunos.

      2011 – 600 alunos.

 

Nós podemos ver o sucesso desse projeto no transporte de universitários ipojucanos para diversas localidades, além da quantidade de alunos ipojucanos atualmente estudando na Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas - FAJOLCA:

TRANSPORTE PARA O ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO

      2004 – 2 KOMBIS - RECIFE, 2 ÔNIBUS – FAMASUL E 1 ÔNIBUS – CABO;

      2007 – 3 ÔNIBUS – RECIFE; 3 ÔNIBUS FAMASUL E  3 ÔNIBUS – CABO.

      2011 – 7 ÔNIBUS – RECIFE; 3 ÔNIBUS FAMASUL E  3 ÔNIBUS – CABO.


Parabéns ipojucanos, e ao prefeito Pedro Serafim Filho pelo apoio. Vamos avançar mais.

Campanha da Fraternidade - Romero Sales

13.03.2011

Campanha da Fraternidade



A Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”, foi aberta oficialmente na Paróquia de São Miguel em Ipojuca, 13 de março, com encontro que reuniu na Igreja Matriz, autoridades eclesiásticas, legislativa e executiva, além da participação da comunidade e vários segmentos da sociedade. O Ministro Provincial frei Marconi Lins proferiu palestra do tema da CF, e, na oportunidade, Romero destacou o compromisso com a Campanha e enfatizou a preocupação com nosso modelo de desenvolvimento tendo em vista as demandas de SUAPE. “É preciso rever nossas ações, em vista da qualidade de vida do povo ipojucano”.

Mais estrutura para a Educação - Romero Sales

26.11.2010


Vereadores querem notebooks para professores na ativa


Através de ofício encaminhado ao prefeito Pedro Serafim, o vereador
Romero Sales solicitou a doação de notebooks para os professores municipais na ativa. A possibilidade de doação deve ser analisada pelo prefeito e, se aprovada, deverá ocorrer através da Secretaria de Educação. Conforme o vereador Romero Sales, com os computadores, os professores poderão aproveitar a internet gratuita oferecida pela municipalidade. Ao seguir o exemplo do Governo Estadual, o município de Ipojuca melhoraria qualitativamente as atividades diárias dos referidos profissionais, segundo as palavras do vereador.

Romero Sales solicitou, ainda, a instalação de lombada eletrônica, passarela ou semáforo na PE-60, na altura da Rurópolis. Romero pediu que a Secretaria de Infraestrutura interceda junto ao Departamento de Estradas e Rodagem – DER. O pedido se deu na forma de uma “indicação” e foi fruto de ofício assinado pelo “Conselho dos Moradores de Rurópolis de Ipojuca”. No referido ofício, os moradores pedem também a construção de uma ciclovia ligando a Rurópolis ao centro de Ipojuca. A construção da ciclovia iria aproveitar as obras de duplicação da PE-60 e beneficiaria a comunidade com mais de 4 mil habitantes. No documento, os moradores fizeram referência aos acidentes ocorridos no trecho. De acordo com o Conselho, em sete anos, os acidentes provocaram dezoito mortes e deixaram vinte e três pessoas feridas. “A passarela e a ciclovia são imprescindíveis para se ligar a Rurópolis de Cima, a Rurópolis de Baixo e o Centro, além de proteger os moradores do tráfego em alta velocidade”, disse o vereador.

Na ocasião, o DER foi elogiado por atender aos pedidos da Câmara de ipojuca. Por outro lado, houve críticas à falta de resposta da prefeitura aos pedidos dos parlamentares. Por esse motivo, foram enviados votos de repúdio à Secretária de Turismo e à Secretaria da Agricultura. O vereador Carlos Monteiro lembrou as repetidas solicitações, feitas às Secretarias e não atendidas, a respeito da arborização da cidade.

Fonte: Site da Câmara de Vereadores do Ipojuca

Beneficiando a População - Romero Sales

18.10.2010
A Câmara de Ipojuca trabalha por projetos que beneficiam a população

Por Patrícia Nogueira

Ipojuca tem se tornado uma das cidades mais promissoras do Estado de Pernambuco. Grandes investimentos estão sendo feitos no município localizado a cerca de 50 quilômetros da capital, Recife. Possui uma população de aproximadamente 70 mil habitantes, tem a praia eleita pela oitava vez consecutiva como a melhor praia do Brasil que é a de Porto de Galinhas.
Um dos investimentos que tem trazido o desenvolvimento para área é o Complexo Industrial e Portuário de Suape, um dos mais cobiçados e modernos do país. E esse crescimento da cidade conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores que tem lutado bastante para garantir o crescimento do município e melhoria na qualidade de vida de seus habitantes.
Assim estão chegando na região Grandes empresas como a Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul, a Petroquímica, entre outras, que estão aportando no Complexo Industrial e Portuário de Suape. E para isso têm solicitado ao Poder Executivo Municipal alguns incentivos fiscais em contrapartida de alguns projetos sociais.
Neste sentido, a Câmara Municipal de Vereadores tem sido rigorosa na concessão desses benefícios, exigindo das empresas uma contrapartida em projetos para cidade como, por exemplo, a Refinaria Abreu e Lima que irá realizar obras para o Complexo Educacional Desportivo em Ipojuca; Centro Cultural e de Artesanato Arthur Maroja em Porto de Galinhas; Praça de Eventos em Nossa Senhora do Ó; Centro de Visitação e Informações Turísticas em porto de galinhas; Maternidade Mãe de Ipojuca; Escola na praia de Serrambi, Escola em Porto de Galinhas e reestrutura do Mercado Público no centro.
Já com os incentivos fiscais do estaleiro Atlântico Sul tem como contrapartida a implantação da Escola Nascedouro de Talentos; a Petroquímica Suape com a implantação da Escola Têxtil, Plano Diretor Participativo do Município, junto com o desenvolvimento e crescimento ordenado da cidade.
Algumas obras como a construção do conjunto habitacional Miguel Arraes de Alencar no distrito de Camela receberão o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além desses benefícios, outro investimento tem sido em cursos de qualificação profissional que ajudarão a população a conseguir a maior parte dos 5 mil empregos diretos garantidos para as áreas em desenvolvimento.
E os vereadores tem sido importantes para toda essa fase de implantação e elaboração de projetos que tragam maiores iniciativas garantindo melhorias para a estrutura social da cidade, deixando-a pronta para receber esse avanço que tem chegado a Ipojuca.

Fonte: Site da Câmara de Vereadores do Ipojuca