sexta-feira, 28 de outubro de 2011

28 de Outubro - Dia do funcionário público

Um país sem funcionalismo público não anda. São os funcionários públicos que são responsáveis por toda a organização administrativa do país, dos estados e dos municípios. Além disso, temos diversas classes, como profissionais de saúde e educação, cujo objetivo é trabalhar junto aos cidadãos que não têm acesso aos serviços privatizados. Não podemos esquecer também dos policiais, guardas e bombeiros cujos salários muitas vezes não correspondem à importância de sua atribuição que é, grosso modo, proteger as nossas vidas e garantir a organização no nosso dia a dia.

Como pode ser percebido através dos noticiários, o Brasil tem apresentado nos últimos anos um desenvolvimento econômico bem acima da média mundial. Pernambuco, e principalmente Ipojuca, tem desempenhado um papel decisivo para esse avanço. Pois bem, imaginem como aconteceria esse desenvolvimento sem o trabalho dos servidores públicos. Simplesmente, não seria possível.

Por isso, gostaria de homenagear todos os servidores públicos que desempenham com zelo suas funções; colocando seus conhecimentos, seus dons e às vezes suas vidas a serviço da sociedade.

Servidor público: Parabéns! Tenha orgulho da sua profissão, pois O BRASIL DEPENDE DE VOCÊ!

Vereador Romero Sales

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Romero Sales participa da III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Nesta segunda-feira (17/10), Romero participou da abertura da III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, na Câmara dos Vereadores do Ipojuca. Romero representou o Legislativo Municipal e falou da importância de se investir em pesquisas e projetos científicos: “investir em ciência é investir no avanço da humanidade”, declarou o vereador.

sábado, 15 de outubro de 2011

Quanto vale a educação do seu filho(a)? - Romero Sales

Gostaria de convidar você a refletir sobre essa questão. Quanto vale, na sua concepção, acordar e receber um belo “bom-dia” do seu filho? Ou ouvir a sua filha dizendo “obrigado”, “por favor”, “com licença”? Ou melhor, quanto valem aqueles elogios de roda de amigos do tipo: “nossa, como seu filho(a) é educado(a). Parabéns!”?

Essas são as primeiras lições que recebemos quando entramos na escola. É o básico. Depois disso, começam as lições de matemática, química, português, literatura, etc. É através dessas matérias que seu filho aprende a calcular, a identificar a composição das coisas, a falar bem, a sonhar. Agora eu pergunto: quanto valem os sonhos dos nossos filhos? Os sonhos deles dependem diretamente da educação que recebem. E isso diz respeito tanto à quantidade como à qualidade. Pois não é à toa que os países desenvolvidos são aqueles nos quais as crianças e adolescentes passam mais tempo na escola. Mas, é, sobretudo, a qualidade da educação que possibilita a criação de indivíduos melhores e, consequentemente, de um mundo melhor.

A educação não é o mesmo que formação: formar seria algo como colocar na forma, enquadrar. A educação age de maneira inversa: estimulando a criatividade; possibilitando a cada um a descoberta do eu e do outro. Nisso, são trabalhados a convivência, o respeito, a autoafirmação; assim como também o amor e a tolerância.


E não existe educação de qualidade sem professores valorizados, motivados e comprometidos com o sacerdócio de educar. Todos nós, T-O-D-O-S, devemos ter sentimentos de gratidão e respeito por cada professor e professora que passaram por nossas vidas e contribuíram para a pessoa que nos tornamos.

Obrigado professores de Ipojuca por me educarem, por serem colegas de trabalho tão preciosos e por ajudarem meus filhos a sonhar e realizar seus sonhos. Através deste texto homenageio e agradeço a todos os professores que aceitaram a difícil tarefa de educar o ser humano.

Romero Sales, professor e vereador

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

21 de Setembro – Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência


Todos nós passamos por várias lutas em nossas vidas. Mas, algumas pessoas precisam ultrapassar obstáculos maiores. Infelizmente, em nosso país, a efetivação dos direitos das pessoas com deficiência ainda precisa avançar muito, de forma a minimizar as dificuldades por elas enfrentadas. Cada um de nós, porém, pode desde já contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas: não ocupando calçadas com metralhas ou mesas, não estacionando enfrente às rampas de acesso ou em vagas reservadas; não partilhando piadas de mal gosto e, principalmente, tornando a inclusão social uma meta para nós, para nossa família e para nossa sociedade.

Eu, Romero Sales, me solidarizo com a luta das pessoas com deficiência. Como vereador e ipojucano, me disponibilizo a receber sugestões de leis que beneficiem e amenizem a luta das pessoas com deficiência do nosso município.

Romero Sales - Amor Por Ipojuca

e-mail: romero.sales@romerosales.com.br
blog: romerosales.blogspot.com
twitter: romerosales