quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Câmara de Ipojuca realiza audiência sobre Orçamento

Fonte: Site da Câmara de Ipojuca

A Câmara dos Vereadores de Ipojuca vai realizar, na próxima segunda-feira (21/11), audiência pública para debater o Orçamento Público do município para o ano de 2012. A audiência vai ocorrer no plenário da instituição, às 14h. Na ocasião, os munícipes vão ter a oportunidade de encaminhar propostas para o uso do Orçamento.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Romero Sales comemora Convênio


O vereador Romero Sales não escondeu sua satisfação com a celebração do Convênio de Excelência na Gestão de Investimentos. A cerimônia de assinatura do Convênio ocorreu na tarde da última terça-feira (08/11), em Porto de Galinhas. Defensor convicto da educação e capacitação como forma de melhorar a qualidade de vida, Romero vibrou ao ver que também a esfera pública passará por aperfeiçoamentos. O acordo foi firmado entre os municípios do Cabo de Santo Agostinho, Escada, Ipojuca, Moreno, Jaboatão dos Guararapes, Ribeirão, Sirinhaém e Rio Formoso de um lado e Petrobrás, Fundação Getúlio Vargas, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades, do outro lado. Ele faz parte de um conjunto de ações desempenhadas em áreas sob influência de grandes investimentos da Petrobrás; no caso de Pernambuco, a Refinaria Abreu e Lima e a Petroquímica Suape. 

“Fico muito feliz em saber que podemos contar com a excelência da FGV para treinar nossas equipes, além das facilidades da Caixa para o financiamento das obras que o município precisa”, afirmou Romero. O vereador declarou, ainda, que devido ao crescimento acelerado Ipojuca precisa de obras de grande porte para melhoramento de sua infraestrutura. E ele destacou o papel do Ministério das Cidades na viabilização das obras. De acordo com Romero, as ações nas áreas de capacitação e captação de recursos vão otimizar a gestão municipal, colaborando para o planejamento e o desenvolvimento de futuros projetos. Esses projetos, por sua vez, prometem trazer qualidade de vida para toda a população. Além desse Convênio, a Petrobrás realiza vários projetos de compensação social como o Museu da Refinaria e obras no município. As contrapartidas buscam compensar não apenas as perdas ambientais, como também e sobretudo, o impacto social da inserção de cerca de 60 mil operários da Petrobrás nos municípios localizados no entorno de Suape.