sábado, 21 de abril de 2012

Sonho realizado: Romero Sales e Fernando entregam máquinas de costura em Camela



Na manhã desta quinta-feira (19), os vereadores Romero Sales e Fernando Oliveira protagonizaram a entrega de máquinas industriais à Oficina de Costura na Emenda. As máquinas eram um sonho antigo de um grupo de costureiras do distrito de Camela. De agora em diante, essas mulheres poderão trabalhar de forma cooperativada para gerar renda, fornecendo fardamentos para a rede hoteleira de Porto de Galinhas e para as indústrias de Suape. Dezenas de máquinas foram doadas pela Petroquímica Suape, Odebrecht e SENAI. A prefeitura de Ipojuca doou área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, para a construção da sede da cooperativa.

Cartaz com agradecimentos aos vereadores
Dona Rizolene, a presidente da cooperativa, agradeceu o emprenho dos vereadores para viabilizar a formalização do grupo. O vereador Fernando Oliveira recebeu um agradecimento personalizado através de cartaz pregado nas paredes da cooperativa.

A manhã foi de muita festa. Na ocasião, o prefeito Pedro Serafim Neto, relembrou o início do que chamou de “luta para incluir ipojucanos em Suape”. Pedro confirmou Romero como o maior responsável pela inclusão de ipojucanos no Complexo Industrial e Portuário. “Romero foi um dos primeiros funcionários de Suape, e desde o início se preocupava com maneiras de fazer os conterrâneos participarem do desenvolvimento de Ipojuca”, declarou Pedro. E completou: “Romero me procurava constantemente, a fim de criar cursos de capacitação para os ipojucanos, até foi ele quem deu o nome da Escola Nascedouro de Talentos”.

“Não aguentava mais ver meus irmãos ipojucanos chegarem a Suape e receberem um ‘não’ dos setores de recursos humanos das empresas”, desabafou Romero. Através de programas de capacitação profissional, por ele desenvolvidos, Romero Sales foi responsável pela garantia de milhares de empregos para os ipojucanos em Suape. Ele comemorou a entrega das máquinas e falou de felicidade: “essas máquinas representam felicidade, e é possível ver dignidade no rosto de cada uma dessas pessoas. E ainda mais; essas máquinas representam uma evolução de Suape, uma forma de democratizar o desenvolvimento econômico”, festejou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário