quinta-feira, 31 de maio de 2012

Romero rebate farpas de oponentes e é aplaudido em debate


Fonte: Blog do Batista Neto

Selecionado para ser o último a discursar, o vereador Romero avalia como positivo seu primeiro debate rumo à prefeitura do Ipojuca. Apresentando projetos realizados e executados quando secretário de educação de Ipojuca, Romero rebateu críticas de Miguel e de Eugênio e apresentou gráfico estatístico que coloca a educação local em ascendência, comparado à gestão anterior a de Serafim.
Romero também usou o termo IPOJUCANO para somar em suas palavras, o que foi rebatido pelos outros dois pré-candidatos, no sentido de dizer que não é forasteiro.


PONTO POSITIVO
Romero surpreendeu seus próprios correligionários com o acervo exposto durante seus 20 minutos de discurso. Apresentou suas conquistas quando secretário, inclusive corrigiu Pedro Eugênio dizendo que em Ipojuca há uma escola técnica e uma faculdade pública (IFPE). Selecionou todas as perguntas feitas pelos presentes e respondeu-as uma a uma.
PONTO NEGATIVO
Por ser candidato da atual gestão, Romero ficou refém a discutir alguns temas debatidos por Miguel Sales e Pedro Eugênio.

terça-feira, 29 de maio de 2012

“João Cândido representa um novo tempo para Ipojuca” – Romero Sales


Se antes Ipojuca era um município comum da Mata Sul de Pernambuco, hoje, ele se apresenta como carro chefe do desenvolvimento do estado. Um município com cultura rural, formado predominantemente por descendentes de ex-escravos, cuja atividade principal – a cana de açúcar - permanece forte. Porém, com uma diferença: atualmente, as usinas têm tido de disputar mão de obra com o Complexo Industrial e Portuário de Suape.
Romero Sales, Pedro Serafim e Eduardo Campos
A entrega do navio João Cândido, pelo Estaleiro Atlântico Sul, na sexta-feira passada, foi comemorada por centenas de ipojucanos. Esses ipojucanos, que participaram da construção do navio, foram auxiliados por programas da prefeitura. Foi somente a partir de 2005, com Romero Sales à frente da Secretaria de Educação, que os ipojucanos começaram a integrar massivamente a mão de obra de Suape. O que era 500 passou rapidamente para 5 mil. Isso ocorreu graças à implementação, pelo então secretário, de programas emergenciais de capacitação. Esses programas culminaram, dentre outras coisas, na construção da escola profissionalizante Nascedouro de Talentos e na fundação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFPE, em Ipojuca.

“A entrega do navio João Cândido representa um novo tempo para Ipojuca”, afirmou Romero Sales na cerimônia de entrega do navio. Segundo ele, a construção desse navio, com todas as suas dificuldades, demonstra os desafios enfrentados por um município e um país sem tradição naval e que tentam inaugurar uma nova fase para a população. “A finalização da embarcação simboliza a superação dos desafios. É um novo Ipojuca e um novo Brasil acontecendo: mais educação, emprego e melhor qualidade de vida para as pessoas”, finalizou Romero.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vereador Romero Sales pede atenção para período de chuvas


Pensando nos perigos provenientes da chega das chuvas, o vereador Romero Sales solicitou à prefeitura de Ipojuca a conclusão do sistema de drenagem e a elevação do acesso da Rurópolis da Bela Vista. A solicitação ocorreu no plenário, durante a sessão parlamentar desta terça-feira (08/05). De acordo com o vereador: “Estamos mais do que na época de começar a trabalhar para evitar os desastres decorrentes da época das chuvas”. Romero salientou, ainda, a importância da limpeza de galerias e canaletas para evitar inundações. As encostas também foram lembradas e foi requisitada a construção de muros de arrimo, além da aplicação de telas argamassadas.

Ainda em relação à Bela Vista, Romero solicitou o envio de ofício à CELPE para que a mesma seja notificada a respeito da situação do fornecimento de energia no local. Segundo Romero, além de ser deficiente quando funciona, o fornecimento de energia é muito inconstante. Ele pediu que sejam colocados os transformadores necessários para que aquela comunidade não sofra tanto com a falta de energia.

Romero enviou também moção de pesar para as famílias de ipojucanos queridos falecidos nesta semana. Uma moção de aplauso foi enviada à Central Única das Favelas – CUFA, pelo evento esportivo ocorrido em Porto de Galinhas. Segundo o vereador Romero, o trabalho feito com o esporte tem um valor inestimável, por ser uma alternativa eficiente contra o uso de drogas por jovens e adolescentes.

Um momento de alegria, comemorado por Romero Sales, foi a aprovação da lei que cria o Conselho Tutelar de Serrambi. “Conselheiro que sou, sempre batalhei pela criação de novos conselhos, pois conheço a importância desses espaços para o cuidado e desenvolvimento de crianças e adolescentes”, declarou Romero. Ele frisou o papel da Câmara dos Vereadores para criação dos Conselhos Tutelares de Serrambi e Porto de Galinhas, que aconteceu graças à indicação de vereadores da Casa.

Romero pediu que a Câmara enviasse ao Governo do Estado um requerimento para a implantação de destacamento efetivo em Serrambi. Segundo ele, as pessoas estão tendo suas casas invadidas e tendo que combater os ladrões, elas mesmas.

O vereador não se esqueceu de parabenizar a prefeitura pela inauguração do segundo Centro de Atenção Psicossocial - Caps II e solicitou que seja criado também o Caps AD, que é um Centro de Atenção Psicossocial voltado para combater o vício de drogas.