quarta-feira, 13 de junho de 2012

Romero Sales convoca comissão para debater Projeto de educação


O vereador Romero Sales convocou a comissão de educação para debater Projeto em trâmite na Câmara. A convocação foi feita durante a sessão parlamentar dessa segunda-feira (11). O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, visa à reorganização da estrutura administrativa de profissionais da Secretaria de Educação. Com a reorganização, os cargos de gerente pedagógico, gestor educacional, gestor educacional adjunto e coordenador pedagógico terão os respectivos salários atualizados, acompanhando o aumento nacional do piso dos profissionais da educação. A fim de estender os benefícios para um maior número de pedagogos, o vereador Romero Sales convocou uma reunião com vereadores e o secretário de educação do município. A reunião vai ocorrer na próxima quinta-feira (14), na Câmara dos Vereadores.

Também na sessão ordinária, Romero solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagens – DER a implantação de uma lombada eletrônica na PE-38. O pedido foi feito em caráter de urgência e diz respeito ao trevo de acesso ao Distrito de Nossa Senhora do Ó. O vereador lamentou o alto número de acidentes que ocorrem naquele local e disse que a solicitação vem reforçar requerimentos feitos anteriormente. 

Romero enviou, ainda, requerimento à Secretaria de Infraestrutura Municipal, com a finalidade de obter informações sobre as obras de abastecimento de água no município. No requerimento, ele deu ênfase às localidades do Alto da Bela Vista 2, Alto da Foice e da Palmeira, Califórnia, Campo do Avião e Engenho Água Fria. “Nesses locais a água encontra-se muito ruim para consumo e é preciso regularizar o abastecimento o quanto antes”, afirmou o vereador. 

Romero também encaminhou requerimento à mesa diretora da Câmara pedindo que seja providenciada a edição popular da Lei Orgânica do Município de Ipojuca, que foi atualizada recentemente. Com a iniciativa, Romero Sales pretende tornar a Lei Municipal de fácil acesso para todos. Para isso, cópias da Lei devem ser editadas e distribuídas nas bibliotecas, nos órgãos públicos e nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário