sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

“O reconhecimento da Firjan é só o começo” – Romero Sales

Romero Sales mostrou-se entusiasmado na sessão parlamentar de quinta-feira (19/01), ocorrida na Câmara dos Vereadores de Ipojuca. Romero comemorou a colocação do município de Ipojuca no ranking da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – Firjan. O vereador sugeriu o envio de moção de aplausos ao governador Eduardo Campos, ao prefeito Pedro Serafim e a todos que compõem a Câmara Municipal do Ipojuca. As homenagens foram acatadas por todos os vereadores.

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo anual do Sistema Firjan que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. O Sistema é composto por Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Centro Industrial do Rio de Janeiro, SESI - Serviço Social da Indústria, SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e IEL - Instituto Euvaldo Lodi. De acordo com a pesquisa do Sistema Firjan, o município de Ipojuca ocupa o primeiro lugar em desenvolvimento no item emprego e renda. O estudo mostrou ainda o êxito na expansão de ofertas nas áreas de educação e de saúde. Ipojuca foi o único município do Brasil a atingir o grau número 1 (o mais elevado do ranking), nos quesitos emprego e renda. Na média geral, que inclui a medição dos serviços nas áreas de educação e saúde, Ipojuca ficou com 0,7879. A média estadual foi de 0,6902.

“O reconhecimento da Firjan é só o começo. Daqui para frente vamos colher os frutos de anos de trabalho e dedicação ao município”, afirmou o vereador Romero Sales. Romero explicou, ainda, que a maioria dos resultados dos trabalhos na área da educação só é percebida a médio e longo prazo.

Secretário da educação entre 2005 e 2008 e vereador por cinco mandatos, Romero foi um dos responsáveis por iniciativas como fundação do IFPE em Ipojuca, implantação da Universidade Aberta e do Programa de Valorização do Magistério. Essas iniciativas culminaram, hoje, na colocação de Ipojuca como primeiro lugar nacional no IFDM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário