quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Semana de comemoração para Romero Sales


Estudo do Sistema Firjan, que apontou Ipojuca como número um do país no quesito emprego e renda, foi divulgado no final da semana passada. Menos de uma semana depois, a imprensa festeja o sucesso do programa ipojucano “Rumo à Universidade”.  

Reconhecido como um dos melhores secretários de educação da história de Ipojuca, o vereador Romero Sales colhe os frutos de seu trabalho. Só neste ano, 90 ipojucanos alunos do programa “Rumo à Universidade” foram aprovados em instituições públicas de nível superior. Criado em 2005, durante a gestão de Romero Sales como Secretário de Educação, o programa consiste na realização de curso pré-vestibular, nos fins de semana, em horário integral. Além das aulas, os freqüentadores do cursinho contam com material didático especializado, transporte e alimentação.

Todos os 90 alunos aprovados residem em Ipojuca. Romero, um dos pais do “Rumo à Universidade”, comemora o resultado: “A vitória de cada um desses alunos é minha vitória e não porque criei o programa, mas sim porque sou ipojucano como eles”, declarou Romero em sessão ordinária na Câmara dos Vereadores.

Após o ingresso nas instituições de ensino, os estudantes continuam recebendo o apoio da prefeitura. É que, desde a gestão de Romero Sales na Secretaria de Educação, a prefeitura de Ipojuca disponibiliza transporte para os alunos que estudam em outros municípios.  


Leia abaixo matéria sobre o “Rumo à Universidade” exibida no Jornal do Commercio da última terça-feira (24/01):


Projeto ajuda feras de Ipojuca no vestibular
Fonte: Jornal do Commercio
texto
video
foto
audio
suite
Noventa alunos da rede de ensino de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, foram aprovados em processos de seleção para instituições públicas de ensino superior, com a ajuda do curso Rumo à Universidade. Entre os destaques estão Manoel Cleyton de Souza Bezerra, 17 anos, morador do do distrito de Camela, que ficou em primeiro lugar em física na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Mellanie Thayline da Silva Ferreira, 16, aprovada na Universidade de Pernambuco (UPE) e no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).
Em Ipojuca, o Rumo à Universidade funciona em três núcleos: Camela, Centro e Nossa Senhora do Ó. A prefeitura banca os gastos dos estudantes com uniforme, material didático e transporte, totalizando R$ 1,3 milhão por ano. O curso de reforço funciona aos sábados e domingos, com 24 professores.
Em visita ao JC, o prefeito Pedro Serafim elogiou o desempenho dos alunos e garantiu que o município vai bancar o deslocamento até as instituições.
“Hoje, 15 ônibus fazem o transporte dos alunos da cidade. Mas já está deficitário. Por isso, vamos aumentar o número de veículos”, garantiu. A rede de ensino municipal conta com aproximadamente 22 mil alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário